Início > Educação Ambiental


Educação Ambiental


PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

*TRILHAS ECOLÓGICAS

As trilhas ecológicas se apresentam como uma possibilidade de tornar o conhecimento pertinente, contextualizado e real. O contato com a natureza é o elemento motivador para dar encanto e interesse pela atividade desenvolvida. Sua preocupação básica centra-se na melhor maneira de conduzir a atividade, de forma a alcançar finalidades educativas, por meio da experiência prática.

As trilhas visam não somente a transmissão de conhecimentos, bem como propiciam atividades que revelam os significados e as características do ambiente por meio do uso dos elementos originais, por experiência direta e por meios ilustrativos, sendo assim instrumento básico de programas de educação ao ar livre.

 

*PEQUIZÃO

O ônibus possui uma cabine para o motorista e confortáveis poltronas para o transporte de equipes técnicas. Em outro ambiente, há uma área equipada com balcões, aparelho de ar-condicionado e armários para o transporte de todo material necessário para a realização das atividades. O veículo possui ainda um grande compartimento de bagagens e um toldo lateral reversível. “É uma base de apoio para a Semmac, que poderá realizar diversas ações tanto aqui na cidade quanto nos distritos e na zona rural.     

O Projeto “Pequizão” envolve visitas às comunidades, distritos e escolas de Catalão. A partir de agora, o ônibus funcionará como sala de aula para a comunidade do município, como local para a realização de palestras sensibilizadoras e motivadoras, com apresentação de vídeos, materiais educativos, teatro de fantoches e dinâmicas de grupo. O projeto objetiva estimular a responsabilidade e compromisso com as questões ambientais.

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte ou enviar sugestões.